Pornográfo: Terry Richardson




Terry Richardson é nova-iorquino e trabalha em fotografia desde finais dos anos 80, tendo criado inúmeros anúncios para vários designers de moda, como Gucci, Levi's, Hugo Boss, Anna Molinari, Baby Phat, Matsuda e Sisley. Richard conta com um vasto portfolio de fotos editoriais destinadas a revistas como Vogue, Vice , Harpers Bazaar, The Face, and Dazed & Confused. Os seus trabalhos visam ser bizarros e acima de tudo chocantes.

A maior parte contém elementos sexuais exacerbados que não são vistos normalmente nos meios de comunicação de massa. Seu estilo é marcado pelo não convencional, direto, com características de amador. Suas fotos tecnicamente são simples, o flash é usado diretamente no elemento principal, Richardson procura dessa forma mostrar atitude.

O fotografo é responsável, desde 1997, pelas imagens fotográficas da Sisley. Uma de suas excentricidades de Richardson é que ele participa como modelo em algumas fotografias, geralmente as mais polemicas. Na campanha de 2002, todos os modelos usaram máscaras com a estampa do rosto do fotografo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vá de Retrô! - já ficou velho?!