Nova Campanha do café Lavazza - calendário 2010- com fotografia de Miles Aldridge, seguindo o tema na música italiana: The 2010 Italian Espresso Experience.
O fotografo francês Guy Bourdin foi um dos primeiros artistas a explorarem nas imagens de campanhas de moda as denominadas “pseudothriller”, que traziam atmosfera de filmes de violência, “o que importa é provocar quem olha, é chocá-lo com alusões sexuais particulares e doses calibradas de violência e sangue. (MARRA, p.165)”. O fotografo trabalhou na vogue francesa fazendo editoriais de moda de 1955 a 1987, para grifes co mo Chanel, Issey Miyake, Versace e para a loja de departamentos Bloomingdale's. Os trabalhos de Bourdin mais tarde inspiraram artistas como David LaChapelle, David Lynch e Nick Knight Figura 1- Guy Bourdin Bourdin pertencia a escola conceitualista, que baseada a produção artística na “narrative art”, a técnica da imagem suspensa, do fotograma isolado, como se a imagem mostrasse somente uma cena do que estava para ocorrer em um filme maior, deixando o fato em suspenso. Na imagem produzida pra a campanha da marca NARS (figura 1) a cena su...
O retrô e o vintage há alguns anos vêm compondo as peças das fashionistas mais estilosas. As moçoilas buscavam desesperadamente em brechós, nos armários das mães e avós ou corriam paras as antigas costureiras de bairros seus vestidinhos rodados, tecidos polka-dots, golinhas redondinhas ou “decotes princesas” . Atualmente, a tendência está diluída nas vitrinas de lojas de departamento fast-fashion, podendo ser encontrados desde um sapatinho boneca, até mesmo um Oxford. A massificação de estilos sempre fez parte do ciclo da moda; as pessoas consomem um objeto pela “tendência” esvaziada de conteúdo. Em Curitiba, as dicas paras as “estilosas” - Porque Moda passa, o estilo fica- ou fãs do rock anos 50/60, são lojas como Gum (http://www.flickr.com/photos/gumgogum/) onde são vendidos artigos retrôs; as roupas são feitas em pequena quantidade. Outra peculiaridade é o ambiente todo vintage com obras do artista Rafael Silveira (http://www.choquecultural.com.br/?area=bio&aid=73) e você será a...
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