Postagens mais visitadas deste blog
Fotografia de moda e a morte
O fotografo francês Guy Bourdin foi um dos primeiros artistas a explorarem nas imagens de campanhas de moda as denominadas “pseudothriller”, que traziam atmosfera de filmes de violência, “o que importa é provocar quem olha, é chocá-lo com alusões sexuais particulares e doses calibradas de violência e sangue. (MARRA, p.165)”. O fotografo trabalhou na vogue francesa fazendo editoriais de moda de 1955 a 1987, para grifes co mo Chanel, Issey Miyake, Versace e para a loja de departamentos Bloomingdale's. Os trabalhos de Bourdin mais tarde inspiraram artistas como David LaChapelle, David Lynch e Nick Knight Figura 1- Guy Bourdin Bourdin pertencia a escola conceitualista, que baseada a produção artística na “narrative art”, a técnica da imagem suspensa, do fotograma isolado, como se a imagem mostrasse somente uma cena do que estava para ocorrer em um filme maior, deixando o fato em suspenso. Na imagem produzida pra a campanha da marca NARS (figura 1) a cena su...
The Andrews Sisters as garotas dos anos 50
Os anos 50 voltam com tudo, inspire-se na música com as Irmãs estadunidenses Andrews, seus vestidos rodados marcando a cintura que acompanham o ritmo dançante de suas canções. As Andrews Sisters foi um conjunto vocal norte-americano formado pelas irmãs LaVerne Sophie (1911-1967), Maxene Angelyn (1916-1995) e Patricia Marie (Patty) Andrews (*1918) que atuou entre o fim dos anos 30 e meados dos anos 60.
depoimento mais lindo que já recebi::
ResponderExcluiressa é uma menina-mulher surpreendente!. . . do tipo que quando a luz bate pouca coisa se revela. . .o rosto é belo e delicado, os olhos muito fortes. . .no entanto quando fala, Flávia se revela! Uma das pessoas mais inteligentes que conheci e com a qual tenho o privilégio de passar o tempo, nunca tive uma conversa banal com ela. . .ela me elogia, mas na verdade é a luz dela como uma devi indiana que me ilumina!!chovem lótus em sua cabeça. . .ela carrega o espírito do Oriente, tem a alma do tamanho do Ganges!. . .Flavinha eu já te amo com sinceridade e agradecimento, pela sua presença, pelas suas palavras, pelas vezes que veio velar meu pesar. . . serei sua amiga eternamente, além do tempo que não existe.
Thaly
http://www.youtube.com/watch?v=-VwCgzOwAPs os quadros da Thaly
ResponderExcluir